O corte de cabelo que há alguns meses tem dado o que falar é o corte bob, também conhecido como chanel. Mais longo, mais curto, comportado, repicado ou assimétrico o corte é democrático e, independente do formato do rosto, qualquer mulher pode aderir. A escolha dos fios curtos vai da personalidade e atitude de cada uma.
Mas o desejo de passar a tesoura nas madeixas aumentou ainda mais quando a atriz Keira Knightley apareceu esbanjando elegância com o seu curtinho. Ela apostou no corte tradicional, mais reto, seguindo as formas do rosto. É um corte mais sexy, já que a nuca fica a mostra.
Keira Knightley
E para espalhar o corte por aí, a Jennifer Aniston – que tem um dos cabelos mais desejados e copiados do M-U-N-D-O – apareceu no lançamento de seu novo filme, Esposa de Mentirinha, com novo visual. O corte da atriz é um pouco mais curto e arredondado na nuca, enquanto na frente é mais comprido, criando as pontas.
Jennifer Aniston
O bom dessas releituras do corte chanel é que é fácil e prático para arrumar. Se você tem o cabelo liso, sua preocupação vai ser mínima. Caso não tenha e queira criar o look no estilo das duas atrizes, o uso da escova é essencial. Para deixar o cabelo impecável, finalize com chapinha na parte da frente.
E foi o tempo em que as mulheres de cabelos ondulados e enrolados tinham que passar longe dos curtinhos para domar os fios. O que é a Camila Pitanga em Insensato Coração? A cada capítulo a personagem Carol enche os nossos olhos de estilo e elegância com aquele corte (e figurino). Muito Fina!
Camila Pitanga
Outra que optou pelas madeixas curtas, no ano passado, foi a Scarlett Johansson. Em fevereiro, ela passou pelo tapete vermelho do Oscar com o cabelo “ao natural”, criando um estilo mais despojado.
Scarlett Johansson
As mulheres de cabelo ondulado ou enrolado devem deixar dois centímetros a mais do que a altura desejada, pois, quando seca, o cabelo enrola e fica mais curto.
Outras famosas também já usaram o estilo como a Victoria Beckham e a Christina Aguilera
Curiosidade: o nome chanel está em desuso, pois Karl Lagerfeld proibiu qualquer menção a marca Chanel com produtos que não sejam originais. Agora é bob, gente!
Ficou com vontade de passar a tesoura nas madeixas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário