Os estragos que os efeitos do verão causam aos nossos cabelos podem ser evitados, ou pelo menos amenizados. Confira as dicas para identificar se os fios estão desidratados e como redobrar os cuidados necessários!
Foto: Getty Images
Para driblar os efeitos da temporada de calor sobre nossos cabelos, a hidratação é imprescindível. Para isso, o salão de beleza não é a única saída, já que hoje existem no mercado produtos eficazes e específicos para cada tipo de cabelo. Assim, você também economiza tempo e dinheiro e não tem mais desculpas para descuidar dos fios.
O diretor técnico da Joico – Brasil, Narciso Netto, dá algumas dicas para que você identifique se suas madeixas estão desidratadas. “Observe a textura dos fios, pois se a camada lipídica que protege a cutícula – parte externa do fio estiver danificada, eles secam rapidamente, não têm brilho nem maleabilidade”, alerta. “Esse é o aviso de que é o momento de repor os nutrientes essenciais e promover o reequilíbrio”, orienta o especialista.
Com o verão, vem também a vontade de clarear os cabelos o que exige ainda mais cuidados para não danificar os fios. Por isso, Narciso Netto indica, além da hidratação semanalmente, o uso de leave-in com filtro UV todos os dias. “Consulte seu cabeleireiro para saber quais produtos são mais apropriados para o seu tipo de cabelo e invista neles.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário