Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A escova perfeita para cada missão capilar

Para deixar seus cabelos ainda mais saudáveis é importante escolher a escova ideal para cada tipo de madeixa. Na hora de escolher a escova ou o pente bate aquela dúvida, devida à variedade de formatos e modelos que tem no mercado. E muitas vezes, em frente de tantas opções, a indicação do cabeleireiro passa despercebida, e fazemos a escolha errada.
Mas existe uma escova ideal para cada tipo de cabelo e para cada missão capilar. A escolha errada pode prejudicar a saúde dos fios, pode aumentar a quebra, a queda, comprometendo o viço do cabelo.
Veja os modelos de escovas e pentes ideias para cada tipo de cabelo:

Cilíndrica
É indicada para modelar e alisar os fios. Há vários tamanhos de escovas cilíndricas, você deve escolher o tamanho do diâmetro conforme o comprimento do cabelo. Quanto mais comprido for o cabelo, maior deverá o diâmetro. As peças cilíndricas com o corpo vazado são ideais para fazer escova, pois o vapor do secador circula pelos furinhos, o que acelera a escovação.

Cerdas de nylon

Devido ao material ela retém o calor nos fios melhorando a escovação. Também é indicada para quem tem fios finos, pois as cerdas são molinhas e fazem uma escovação suave.

Cerdas ionizadas
Os íons evitam a formação de frizz e reduz o volume do cabelo.

Raquete
Esse modelo é ideal para alisar e dar movimento ao cabelo, além de ser indicada para desembaraçar cabelos lisos.

Pente fino

Indicado para usar com o cabelo molhado, pois ajuda a espalhar produtos como o leave-in.

Pente de dentes largos

Quem tem cabelos cacheados pode abusar dele, pois desembaraça os fios facilmente.

Pente garfo

É perfeito para soltar o cabelo crespo e fazer o penteado black power.
Vale lembrar que a saúde do seu cabelo também depende da higienização da escova. A má higienização produz o excesso de oleosidade e pode até ocorrer à proliferação de fungos na peça. Já que a escova é usada diariamente e produtos de cabelo nas se acumulam nas cerdas. Para evitar qualquer tipo de problema, sempre que usar a escova retire os fios presos nas cerdas e a cada 15 dias lave a peça. É recomendável lavá-la com água e sabão de côco ou ainda pode misturar uma colher de chá de água sanitária em 1 litro de água e deixar a escova de molho por 1 hora na mistura. Depois enxágue bem e deixe secar no sol.
Com a escolha da escova certa e com a limpeza em dia, os seus cabelos vão ficar ainda mais lindos e saudáveis.

0 comentários:

Postar um comentário