Pages

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como pintar em casa seu cabelo

Quer economizar e pintar o cabelo em casa? O Dicas de Cabelos tem várias dicas pra te ajudar!
A principal dica para pintar o cabelo em casa é sempre ler o rótulo e as instruções do produto usado. Siga atentamente as recomendações!

Antes de pintar o cabelo faça a prova de toque. Coloque uma gota da coloração e outra do revelador atrás da orelha ou no antebraço, depois de 40 minutos lave e aguarde um dia para ver se aparece algum tipo de reação.
Para pintar os cabelos em casa é melhor que eles estejam secos para você poder ver onde a tinta já foi aplicada. Não pinte no mesmo dia que lavou o cabelo, na lavagem tira-se a oleosidade, que é a proteção do cabelo. Se o cabelo for longo ou volumoso é melhor comprar duas caixinhas de tinta. Para evitar que a pele fique manchada passe creme hidratante nas regiões que podem ser atingidas, como testa, orelhas, pescoço e etc.
Tudo preparado separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação da tinta. Prepare o produto e comece a aplicação pela nuca, é onde os cabelos mais resistem à tinta. Depois de aplicar em todo cabelo, siga rigorosamente as instruções de tempo de ação indicadas pelo produto.
Na hora de enxaguar o cabelo prefira água morna para não prejudicar a fixação da cor, nem os fios. Quando a água correr sem cor, poderá aplicar o creme indicado pelo produto usado para tingir. Para manter a cor use produtos específicos para cabelos tingidos.

0 comentários:

Postar um comentário