Pages

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sem Frizz, Manual da Hidratação Perfeita

Diga adeus aos Frizz! Consegui dicas que vão te ajudar a conseguir a Hidratação Perfeita do seu cabelo. Um pequeno manual da hidratação perfeita, que está dividido em 3 partes (antes, durante e depois da hidratação) e que vai te ajudar a ficar mais bela e charmosa. Consiga o cabelo que sempre quis!

Antes da Hidratação:
- Quando seu cabelo precisa de hidratação? Expor muito seu cabelo ao sol, à água do mar, ao cloro, à tintura, e outra químicas, deixa seu cabelo cada vez mais ressecado, se o cabelo apresentar fios arrepiados, opacos, mais embarassados, ou com pontas duplas, chegou a hora de fazer uma boa hidratação.
- É muito importante seu creme hidratante conter óleo de plantas, são eles que garantem a maciez e o desembaraço. O óleo de Damasco nutre, a Camelina dá brilho e a Ceramidas reconstrói a fibra.
- Antes de começar a hidratação é essencial seu cabelo estar limpo. Caso você não tenha um shampoo de limpeza, use o produto que você costuma usar. E atenção, não use o condicionador, pois ele dificulta a absorção do creme por fechar a cutícula do cabelo.
- Não deixe seu cabelos molhados, com uma toalha, retire 80% da água dos cabelos, assim a capacidade das cutículas de absorverem o creme aumenta, pois o PH dos fios entra em equilíbrio.
- Desembarace o cabelo, pois assim garantimos uma aplicação uniforme do creme. Com um pente de dentes largos de preferência
Dica: Use água morna, nunca água quente.
Durante a hidratação

- Comece a passar o creme a partir de 3 dedos da raiz, pois quanto mais se aproxima o creme da raiz do cabelo, mais se aumenta a oleosidade da região.
- Separe as mechas com largura de dois dedos, e aplique uma quantidade de creme equivalente a uma moeda de R$0,25 em todas as mechas. Use as mãos no sentido de cima para baixo.
- Para acelerar a hidratação, use uma touca térmica, por 15 minutos. Ou faça um coque e enrole um pedaço de filme plástico em toda a cabeça. Aguarde 20 minutos. Ou coloque a touca plástica desde as pontas do cabelo, sem enrolar. Aguarde 30 minutos. Ou use o vapor do banheiro quando alguém tomar banho! Então, aplique o creme e fique no banheiro por meia hora para que o calor acelere a hidratação.
Dica: Não use mais creme do que necessário. Não é usando mais, que a hidratação ficará melhor. Pelo contrário, com muito creme, os cabelos ficarão mais oleosos em menos tempo.
Depois da Hidratação

- Lave com água fria para as cutículas do cabelo se fecharem e os fios ganharem brilho.
- Com a ajuda de um pente, retire todo o creme de hidratação, mais uma vez use um pente com dentes largos, pois dentes pequenos podem quebrar os fios. Depois com as mãos verifique se todo o creme foi embora.
- Use uma toalha para secar, mas não esfregue, para não agredi-los. Não use o secador sem usar um produto termoativado, pois senão a hidratação não terá efeito nenhum.
ATENÇÃO: Mantenha o hábito de aplicar o termoativado antes de usar a chapinha!
- Para quem tem cabelo tingido e danificado por química, o ideal é hidratar toda semana, para quem tem fios virgens, 15 em 15 dias já é o suficiente.
Dica: Se prefere deixar o cabelo secar naturalmente, use o ar quente do secador apenas na raiz para eliminar a umidade do couro. Esse truque reduz a oleosidade.

0 comentários:

Postar um comentário