Pages

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ombré Hair

Se você é antenada deve saber que o Ombré hair chegou para durar além do verão. Se você ainda não sabe Ombré hair é a evolução das luzes californianas, em vez de mechas seu cabelo vai ter um efeito de sombreado no cabelo. O visual, que virou febre há dois anos e conquistou famosas como Gisele Bündchen, Fernanda Lima e Drew Barrymore, está de volta de maneira mais suave podendo ser usada em várias tonalidades e tanto por loiras como morenas.
Se você se encantou com o cabelão da atriz Deborah Secco, ou com o iluminado cabelo da atriz Camila Pitanga aqui está a dica de como ter um igual.
Para todos os tipos de Ombré hair a dica é não manter um corte reto, pois marca demais as diferentes tonalidades de cor, a idéia é atingir o queimado mais natural possível, com um tom de degradé nas pontas das mechas.
Outra dica: não faça em casa! O ombré hair é uma técnica muito complexa, a variação de tonalidade no cabelo tem que variar de acordo com seu tom de pele, e pra conseguir um bom resultado, somente com um profissional capacitado. E cuidado! Os cabelos escurecidos artificialmente podem ficar alaranjados quando feitas as mechas. Elas são feitas longe da raíz, nos dois últimos terços do comprimento do cabelo, no máximo três tons abaixo da cor natural.
Para cabelos quimicamente tratados o melhor é consultar seu cabelereiro, buscando um produto sem amônia.

0 comentários:

Postar um comentário