Pages

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Passo-a-passo da maquiagem de Patrícia Poeta e fotos dos bastidores

O expert em cabelo e maquiagem Celso Kamura ensina como copiar a maquiagem de Patrícia Poeta, apresentadora do Fantástico, na Globo. Depois, confira as fotos dos bastidores de reportagem

Para preparar uma maquiagem como a de Patrícia Poeta, o primeiro passo ensinado por Celso Kamura é usar uma base em spray, que é mais suave, deixa a pele uniforme e pode ser aplicada diretamente no rosto ou na mão, passando aos poucos para a face. Um pó iluminador ajuda a arrematar esta etapa.

  O estilo de make para olhos que Kamura fez na apresentadora é versátil, pode ser usado em qualquer tipo de pele e etnia. “É uma etapa muito importante para dar emoção e sofisticação ao visual”, explica o maquiador. Primeiro, deve-se passar uma sombra bege nas pálpebras, iluminando a região. Para dar profundidade, ele recomenda esfumar com um pincel a sombra marrom preenchendo a parte que vai do canto ao centro do olho, reforçando no côncavo.


 
O delineador ajuda a definir e os cílios postiços, colocados cuidadosamente na parte exterior dos olhos, conferem feminilidade. Por fim, aplique o rímel.

 
Para morenas como Patrícia, o maquiador recomenda não usar muita cor nas bochechas. Um tom de blush castanho é o mais indicado, pois dá profundidade e forma ao rosto. Deve ser aplicado com um pincel em movimentos ascendentes, das maçãs às têmporas.
 
Nesta maquiagem, qualquer tom para os lábios é bem vindo. “A escolha depende apenas da personalidade da mulher”, aconselha Kamura. Para as mais ousadas, ele indica o vermelho. Como a jornalista é mais discreta, um batom cor de boca, aplicado com pincel, finaliza a produção.


0 comentários:

Postar um comentário